terça-feira, 2 de abril de 2013

É lamentavel o que acontece em Passo de Camaragibe. Gostaria de está postando mais uma foto da Filarmônica em uma de suas belíssimas apresentações. Mas, infelismente esta postagem é para anunciar o trágico fim das atividades da Filarmônica N. S. Conceição, devido a inssenssibilidade de uma gestão que não tem compromisso com o social, e ainda coloca como slogam de sua administração a seguinte frase: " A maior obra é cuidar do povo". Ironia pura, pois nós camaragibanos não estamos vendo isto. 
A Filarmõnica N.S. Conceição já formou vários músicos que hoje vivem profissionalmente da música em alguns estados do Brasil, ou que tiveram oportunidade por causa da música. Como a maior obra é cuidar do povo, se acaba com uma obra social como a filarmõnica? Que além tirar criançs da ociosidade, tem contribuido para sua cidadania. Que pena 35 anos de história simplesmente acabaram, por capricho político.

3 comentários:

Geraldinho Farias disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geraldinho Farias disse...

Olá. Sugiro a reunião dos integrantes atuais, ex-músicos, músicos, simpatizantes e familiares para um sepultamento simbólico. Faça-se uma caminhada com um caixão com instrumentos dentro. Desfile nas ruas da cidade. "Aqui jaz um patrimônio da cultura, educação e cidadania da cidade. Fecham-se as portas para que crianças não mergulhem nos vícios, tenham perspectiva de futuro e não cresçam na vida". Isso é inacreditável! Não foram poucas as vezes em que enviei material de apoio para esta Banda - palhetas, lubrificantes, baquetas, peles... já que os músicos serviam-na sem o mínimo. Fica aqui meu protesto.

Anilson Alves disse...

Muito Obrigado Pela dica. Mas conseguimos reverter o quadro e agora a Filarmônica pertence ao povo. Fizemos uma Associação.